Stalker invade rotina de Isis Valverde, burla segurança, contrata detetive e acaba preso no Rio

Amores, não se fala em outro assunto aqui no Cosme Velho, todo mundo está assustado, passado e indignado com a gravidade do caso. O que aconteceu com a nossa amiga Isis Valverde chocou o bairro inteiro e deixou um clima pesado de medo e alerta no ar. É revoltante. É assustador. E não pode passar como mais um caso policial perdido no noticiário. A atriz Isis Valverde foi alvo de uma perseguição persistente, invasiva e perigosa, que terminou com a prisão de um homem dentro do condomínio onde ela mora, no Rio de Janeiro.

Segundo a investigação revelada em reportagem exibida no Fantástico, o homem conhecia detalhes minuciosos da rotina da atriz. Sabia horários, movimentações e conseguiu até o endereço da residência após contratar um detetive particular, que forneceu dados pessoais sigilosos. Isso não é curiosidade. Isso é crime.

Não bastasse a obsessão, ele conseguiu burlar o esquema de segurança do condomínio, apresentando-se como parente da atriz. Em uma das tentativas, chegou à porta da casa e foi recebido por funcionários, enquanto Isis e o marido, o empresário Marcus Buaiz, não estavam no local. Em outra investida, voltou levando um presente. Na terceira, já neste mês, foi contido na portaria e preso em flagrante

A Justiça converteu a prisão em preventiva. Segundo o delegado responsável pelo caso, o comportamento do acusado era agressivo e intimidatório. Em depoimento, ele afirmou perseguir a atriz há cerca de 20 anos. Vinte anos. Não é episódio isolado. É obsessão prolongada.

Isis Valverde se manifestou por meio de nota. Disse que vinha sendo perseguida há anos, agradeceu a atuação das autoridades e deixou claro o óbvio que muitas mulheres precisam repetir em voz alta. Sua prioridade é a segurança da família.

O caso dela joga luz sobre um problema estrutural. Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostram que o Brasil registrou mais de 95 mil casos de stalking em 2024, uma média de 260 por dia. E especialistas alertam que o número real é maior, porque muitas vítimas não denunciam. Por medo. Por cansaço. Por descrédito.

Stalking não é exagero. Não é admiração. Não é insistência romântica. É violência psicológica. É invasão. É terror cotidiano. Quando alguém muda a rotina, deixa de sair, altera hábitos e vive em alerta constante por causa de outra pessoa, isso é crime. E precisa ser tratado como tal.

Related Posts

“LÁVENSE LA BOCA”: El BRUTAL repaso de Rufián a Abascal defendiendo a Anguita.

En el Congreso de los Diputados, la política española se vive con intensidad y, a menudo, con una mezcla de indignación y frustración. El ambiente está cargado,…

VAI TER DE MUDAR “PROFUNDAMENTE” DE VIDA APÓS NOVO AVC

Nυпo Markl sofreυ υm segυпdo AVC poυcos dias após ter dado eпtrada пo Hospital após υm primeiro AVC hemorrágico. Coпforme explicoυ Adriaпo Silva Martiпs, пo V+ Fama, tratoυ-se…

¿POR QUÉ NOS TRAICIONAN? Rufián destapa las 5 AYUDAS que Sánchez rechazó por la DERECHA.

La última sesión parlamentaria ha dejado al descubierto la profunda fractura que atraviesa la izquierda española, especialmente entre el PSOE y sus potenciales aliados de Esquerra Republicana….

Extremadura y el silencio de Sánchez: ¿qué se está tapando?.

La debacle electoral del PSOE en Extremadura ha abierto una herida profunda en el socialismo español y ha desencadenado una auténtica tormenta política y mediática. La región,…

“LÁVENSE LA BOCA”: El BRUTAL repaso de Rufián a Abascal defendiendo a Anguita.

En el Congreso de los Diputados, la política española se vive con intensidad y, a menudo, con una mezcla de indignación y frustración. El ambiente está cargado,…

Marisa é a segunda finalista do Secret Story 9

Esta segunda-feira, dia 22 de dezembro, no ‘Especial’ do Secret Story, conduzido por Cristina Ferreira, foi conhecida a segunda finalista. Depois de Liliana, Marisa já está na final do Secret…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *