
Já são milhares as mensagens nas redes sociais de força à família por parte de amigos e conhecidos de Rodrigo.
Rodrigo Miguel Nunes Pires, de 27 anos, era licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL).
Natural de Escalos de Cima, era muito acarinhado pela comunidade e tinha construído uma vida familiar feliz ao lado da esposa, Cristiana Antunes Pereira, com uma filha ainda pequena. Rodrigo vivia em Castelo Branco, onde exercia a sua profissão enquanto engenheiro, na própria região onde se tinha estabelecido.
Tudo aconteceu na manhã desta quinta-feira, 4 de dezembro, na Estrada Nacional 233, nas proximidades de São Miguel de Acha e da Ponte de São Gens, no concelho de Idanha-a-Nova. O engenheiro Rodrigo Pires seguia ao volante do seu automóvel pessoal, enquanto ia a caminho de mais um dia de trabalho, por volta das oito horas, minutos depois de sair de casa, quando perdeu o controlo da viatura e acabou por sair da estrada.
O último adeus decorre esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, na Capela de Escalos de Cima, onde familiares e amigos vão estar presentes. Nas redes sociais, são várias os amigos de Rodrigo que o lembram como um “exemplo”