
Silvânia Aquino, vocalista do Calcinha Preta — Foto: Divulgação
A saída de Silvânia Aquino da banda Calcinha Preta pegou os fãs de surpresa e aumentou os rumores de desentendimentos internos entre os integrantes do grupo de forró. O’hara Ravick decidiu se manifestar e negou que tinha desavenças com a veterana. Ela entrou na banda em 2023 para substituir Paulinha Abelha, falecida em 2022.
Em nota, a equipe de O’hara disse que são falsas as informações sobre o atrito entre as cantoras: “Não compactuamos com a propagação de fake news e reforçamos que O’hara e Silvania possuem uma boa relação profissional e de respeito mútuo, trabalhando juntas na banda Calcinha Preta. Não sabemos de onde surgiu essa especulação sobre desentendimento, mas reafirmamos nosso compromisso com a verdade e com o respeito aos artistas e ao publico”.
Silvânia anunciou na segunda-feira (10) sua saída da banda e não mencionou O’hara. Na mensagem, ela destacou sua história no grupo. “Ao longo desses longos anos construí amizades, vivi momentos inesquecíveis e aprendi que a vida nos ensina de várias formas, a agir, a pensar, a sentir. Foram anos de história, amor, dedicação e música, que me proporcionaram experiências únicas e uma conexão profunda com o meu público”, escreveu.
No texto, a cantora fez questão de ressaltar que a saída aconteceu de forma amigável, também afastando os rumores de briga nos bastidores. “Hoje venho comunicar a vocês que, em comum acordo, estou me desligando oficialmente da Banda Calcinha Preta”, informou.
Ela acrescentou: “A todos que torceram e continuam torcendo por mim, deixo aqui o meu muito obrigada. Sou imensamente grata por todo amor, apoio e por cada palavra de carinho que recebo. Durante todos esses anos, a Banda Calcinha Preta foi a minha casa, o lugar onde cresci como artista. E essa história eu carregarei comigo para sempre, com o maior respeito e gratidão”. Apesar do desligamento, Silvânia sinalizou que sua carreira continuará: “A história não para por aqui!”.
Mais recente Próxima Liniker, Lauana Prado e Marina Sena embarcam rumo ao Grammy Latino