
Ainda internado, Nuno Markl viveu, esta sexta-feira, 19 de dezembro, um momento especial, ao fazer mais um regresso à rádio, agora praticamente de forma oficial.
Apesar de ter entrado já nas emissões da ‘Comercial’, o também humorista e guionista participou, através do hospital onde continua internado, na emissão de ‘Um Belo Par de Jarras’, programa especial que tem com Pedro Ribeiro, diretor da rádio.
Foi durante o anúncio desta participação que Markl acabou por deixar, ainda, uma atualização ao seu estado de saúde: “Isto vai devagarinho mas vai, meus amigos. Um contínuo e infinito obrigado pelo vosso carinho. É tão curativo como a fisioterapia, acreditem”, disse.
Entretanto, durante a emissão do programa, o radialista acabou por revelar uma outra situação, que o próprio já esperava: com o aproximar da data, o apresentador já sabe que irá passar o Natal internado.
Num vídeo que também destacou nas suas redes sociais, disse desde logo: “Vou ter um Natal bastante atípico“. E explicou de seguida, incluíndo a possibilidade que a equipa médica se prepara para lhe oferecer.
“A minha família, felizmente, vem aqui ao hospital e vamos ter ali uma salinha para ter a nossa consoada. Muito obrigado às pessoas do hospital por isto“, partilhou o animador, agradecendo o gesto.
“Mas, de facto, não vai ser um Natal normal e eu estou de olho no Natal do ano que vem“, mencionou Nuno Markl, referindo-se à limitação motora que ainda o acompanha. “Em tudo correndo pelo melhor, [para o ano] já tenho aqui uma perna e um braço a funcionar decentemente e já estou de novo independente e tudo isto está um pouco ‘out of sight’ (fora do normal)”.
Apesar das dificuldades, o guionista destacou o impacto emocional desta fase: “Estou muito feliz com a maneira como este Natal está a correr, estou a sentir o Natal desde que as pessoas começaram a mandar mensagens absolutamente comoventes, pessoas que não conheço, ouvintes nossos, fãs. Tem sido Natal, é o Natal na sua essência mais puro que tive em toda a minha vida“.
Oiça em completo abaixo: