“NÃO SOU RICO, TENHO DE FAZER CONTAS. MAS NÃO ME QUEIXO”

O que é que fizeste ao Globo: está na sala à vista de todos ou arrumaste-o numa gaveta?

Não, não. Está à vista de todos [sorriso]. Foi posto pela minha filha na nossa sala, ao lado da televisão — onde mais seria? —, mas fará parte do meu espólio que está a ser pensado com o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras. Ficará por aqui [a entrevista decorre num restaurante junto ao Parque dos Poetas].

Tens o teu lugar na História, desde logo porque uma música tua foi senha do 25 de Abril. Tens tido ao longo da vida vários prémios e reconhecimentos públicos. O Globo de Mérito e Excelência é especial?

É mais uma coisa especial. Tenho tido várias no meu percurso profissional, detesto o termo carreira. E o Globo é mais uma. Dá-me muito prazer, aliás, os prémios dão-nos sempre. Neste caso em concreto, acho que tem muita importância e fiquei satisfeito, contente e bastante sensibilizado até por uma razão muito simples. Sabes o quê? Acho que mereço [pausa].

Um prémio destes dá alento?

Não. Uma coisa é eu viver desalentado, como muitos de nós, com o que nos rodeia e com aquilo que nós próprios somos e fizemos deste mundo. Outra, é desalentado com a música, e isso não estou.

O facto do Bernardo, o Agir, ter seguido as tuas pegadas também é bom para ti? Sentes que há ali uma espécie de aprendizagem com ele?

O Bernardo foi quem produziu o meu último disco, que muito vendeu e que muitas pessoas quiseram ouvir. A ideia dele foi sensacional, ele misturou-me com gente mais nova, mas também com gente mais velha.

O Agir trabalhou com o artista Paulo de Carvalho ou com o pai?

Com o artista, com o artista. Ali em estúdio não há pai, o que é muito enriquecedor. Com o pai às vezes há uma boa discussão em relação aos princípios e às formas de fazer.

O muito que trabalhaste, cantaste, gravaste e vendeste permitiu-te chegar aos 77 anos com uma vida financeiramente desafogada?

Não [risos].

Tens de fazer contas?

Tenho, mas não me queixo. Não gosto de falar dessas coisas, porque a malta esquece-se que já fui casado cinco vezes e em quatro delas as casas ficaram para trás, porque entendo que, quando um casal se separa, os filhos devem ficar na casa.

Leia mais em: https://www.novagente.pt/paulo-de-carvalho-nao-sou-rico-tenho-de-fazer-contas-mas-nao-me-queixo?fbclid=IwY2xjawOJa8BleHRuA2FlbQIxMABzcnRjBmFwcF9pZBAyMjIwMzkxNzg4MjAwODkyAAEeB9iguqNAEmMYaTW-5WCVEnOiXwlZCnAIjStjfwwxIbQODjHzMCNfLCNhWkY_aem_hJDLjqQ0l721671kMe_jPg

Related Posts

Sete anos após o desaparecimento de Zé do Pipo… surge agora uma revelação CHOCANTE sobre o cantor!

Nυпo Batista, mais coпhecido como Zé do Pipo, υma das figυras mais emblemáticas da música pimba em Portυgal, desapareceυ misteriosameпte пa madrυgada de 6 de пovembro de…

NÃO ESCONDE ORGULHO EM SER CIGANO: “HÁ UMA FALSA IDEIA…”

O ator Vicente Gil foi o mais recente convidado do Alta Definição, programa conduzido por Daniel Oliveira. O artista, que nunca escondeu a sua origem cigana e a…

JEFE DE GABINETE DELATA A MAZÓN: Reunión en Ventorro con Maribel Vilaplana durante la crisis de la Dana, mensajes borrados, negligencia y alertas ignoradas mientras la población enfrenta emergencias graves y la investigación judicial sigue revelando cada detalle sobre la gestión de la Generalitat Valenciana.HH

El 29 de octubre de 2024, la Comunidad Valenciana vivió uno de los episodios meteorológicos más graves de la última década. La Dana provocó inundaciones, cortes de…

Sara Carreira morreu há cinco anos: A arrepiante homenagem deixada pela amiga, Bárbara Bandeira [Vídeo]

Foi no dia 5 de dezembro de 2020 que o País ficou em choque com a notícia da morte de Sara Carreira. A filha de Tony Carreira foi vítima de um…

La jefa de la diplomacia de la UE sostiene que EEUU es el “mayor aliado” de Europa pese a las críticas de Trump

Kallas da la razón al republicano en “algunos” de sus apuntes contra el Viejo Continente en la nueva Estrategia de Seguridad Nacional, como que “Europa ha estado…

NÃO POUPA FRANCISCO MONTEIRO APÓS FIM DO NAMORO COM BÁRBARA PARADA: “VOCÊ É UM BOCADINHO FRACO, É UM CACHORRINHO”

O fim da relação de Bárbara Parada e Fraпcisco Moпteiro foi tema de coпversa пo Tarde das Estrelas e Teresa Gυilherme пão esteve com ‘paпiпhos qυeпtes’ пa hora…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *