
Nuno Markl encontra-se, neste momento, internado no Hospital Dona Estefânia, após ter sofrido um AVC no mês passado. No entanto, segundo informações a que o V+Fama teve acesso, o humorista sofreu uma sequela.
“Foi um segundo AVC que foi logo a seguir, passado uns dias, ao primeiro que teve. Já o teve no hospital, estava completamente vigiado. Sabemos isto de fonte hospitalar e foi um AVC isquémico. Portanto, bastante mais leve do que o primeiro, mas isto o que é que vem a complicar? Vem a complicar que o Nuno vai passar o Natal no hospital e a recuperação vai ser um bocadinho mais lenta do que aquela que seria expectável”, explicou Adriano Silva Martins.
“Mas o Nuno está bem. Não queremos assustar as pessoas, mas obviamente a informação está contrastada, está completamente detalhada e podemos confirmar aqui, em exclusivo no V+ Fama: Nuno Markl sofreu um segundo AVC, mas está ótimo e recomenda-se dentro daquilo que é o suposto e o possível”, acrescentou.
“Foi um bocadinho mais complicado…”
Isabel Figueira analisou a situação e o estado de saúde do apresentador do Taskmaster.
“Estes acidentes vasculares cerebrais têm vários níveis. Têm desde os mais leves àqueles que são mais complicados. O do Nuno Markl foi um bocadinho mais complicado porque teve uma hemorragia e estes que têm hemorragias cerebrais deixam normalmente mazelas e têm que ser vigiados. Haver um segundo AVC neste caso não é uma novidade. Acontece muito nestes casos. Graças a Deus o Nuno Markl continuava a ser vigiado”, afirmou.
“Normalmente quando existe um do grau que ele teve, tem que permanecer num hospital durante alguns dias, supostamente para não acontecer este tipo de situações. Infelizmente aconteceu. Não teve a gravidade do primeiro, mas continuará a ser vigiado para que as mazelas que o Nuno Markl tenha sejam as mínimas. Ele fala que ainda está a recuperar o seu lado esquerdo, que é o mais difícil. A sua recuperação vai ser um bocadinho ainda mais lenta, mas acredito que com todos os cuidados médicos e com os cuidados que ele está a ter, ele vai ter uma recuperação plena. Está em boas mãos”, ressaltou.
“Está em boas mãos e vai conseguir seguir a sua vida normal. O que vai ter que mudar, e é o que é verdade nestes casos, vai ter que mudar completamente a vida, a maneira de estar, a maneira de comer, o seu dia-a-dia tem que ser alterado para que este tipo de situações não voltem a acontecer no futuro. Não quer dizer que estas coisas também não aconteçam a quem tem uma vida saudável, mas acontece um bocadinho menos a quem tem uma vida mais agitada, em que come fora de horas, em que às vezes tem uma alimentação que muitos de nós temos por causa do nosso dia-a-dia e muitas vezes é sandes e não comermos… Portanto não temos esse cuidado. Acho que este susto que o Nuno teve vai mudar profundamente o seu dia-a-dia e também a sua vida. Resta-me desejar o melhor para ele. Vai ter um Natal com todos os cuidados que tem que ter e que precisa de ter para este segundo AVC que, voltamos a dizer, foi muito menor do que o outro, mas não deixa de ser um segundo AVC, portanto tem que continuar a ter cuidado”, concluiu.