Almeno Gonçalves morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 27 de novembro.

Almeno Gonçalves morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 27 de novembro. De acordo com o Correio da Manhã, o ator estava internado no Hospital São Francisco Xavier, a lutar contra o cancro do cólon.
Leia ainda: Almeno Gonçalves – Reveladas informações sobre as cerimónias fúnebres do ator
“Para que as memórias nunca fujam”
Após a notícia da morte ter sido tornada pública, multiplicaram-se as homenagens ao artista. Também Rita Salema, ex-companheira de Almeno, reagiu nas redes sociais: “Meu amor! Neste silêncio estranho, onde só se consegue ouvir o choro, onde a saudade parece que mata, onde lutamos para que as memórias nunca fujam, está o nosso amor por ti e esta música que um dia me “deste “…”, escreveu.
E continuou: “Meu Meno, deste-me o melhor presente do mundo, a nossa filha Francisca. Estes últimos meses, Tu, a Francisca e eu trocámos os melhores abraços beijinhos e palavras de amor, que dava para encher esta e, muitas outras vidas, por isso sei que foste com o coração cheio de amor e também deixaste os nossos assim, mas com muitas saudades e promessas por realizar”, acrescentou.
Por fim, a atriz afirmou: “Neste momento estou sem capacidade de perdoar à vida perder tantas pessoas boas. As palavras que trocámos estes dias vão ajudar a acreditar que estás em paz. Deus deu-te uma mulher incrível, a doce Patrícia, uma guerreira que encheu a tua vida de amor e alegrias e tomou tão bem conta de ti. Querida Patrícia, um beijinho cheio de amor. Meno, muito, muito amor e paz”.
Importa referir que os dois têm uma filha em comum, Francisca, de 33 anos.