
Foi através de um vídeo colocado na rede social TikTok, captado durante um concerto, que se soube que David Mendonça, um dos elementos da banda Os Vizinhos, tinha acabado de ser pai.
O bebé, fruto da relação com Leonor Mitras, tinha o nascimento planeado para dezembro, mas o parto de Simão acabou por ocorrer mais cedo, coincidido com o momento em que a banda atuava na Festa da Vinha e do Vinho, em Borba, no Alentejo.
“Também só fazia sentido assim. O bebé era para nascer dia 9 de dezembro e está a nascer agora… eu não sabia mesmo. Uau”, disse o artista, visivelmente emocionado, quando soube a notícia, em pleno concerto.
Só que, entre as muitas mensagens de felicitações ao cantor, houve alguns comentários a criticar o facto de o jovem não ter estado presente no nascimento do filho, dando prioridade ao trabalho.
Perante tal, o grupo decidiu reagir, em defesa do elemento de Os Vizinhos, sublinhando: “Olá, vizinhança, não espalhem o ódio e não comentem coisas sem saberem o que se passou!”
“O bebé do David decidiu nascer muito antes do tempo e teve de ser tirado de urgência, sabendo disto em cima do palco num concerto em Borba, e o bebé e a mãe estavam no Hospital Particular do Algarve!”, escreveu a banda, explicando, se seguida: “Como não havia tempo para chegar e assistir ao parto, devido à urgência do nascimento, o concerto não foi colocado em risco e foi sempre gerido entre a nossa equipa, família e hospital. Logo, assim que soube, cantámos a última música do concerto e já tinha o motorista atrás do palco pronto para o levar até ao hospital.”