
Depois de uma fase desafiante na qual se despediu da estação pública que serviu cerca de quatro décadas, Dina Aguiar tem novos motivos para sorrir. Cerca de um mês após a jornalista ter sofrido uma verdadeira revolução a nível profissional, eis que, aos 72 anos de vida, se casou com o homem da sua vida: o médico Fernando Girão. O matrimónio terá acontecido na passada sexta-feira, 14 de novembro, no Lumiar, em Lisboa.
A boa nova, que estava guardada como segredo ‘a sete chaves’, foi dada a saber por Maya, durante a emissão do programa da CMTV, Noite das Estrelas. “[A] Dina anunciou no sábado, dia 15, em frente a duas mil pessoas“, começou por detalhar a comentadora, dando a saber que a revelação foi feita na festa de Natal da RTP. “Contou aos colegas e foram aplaudidos por todos“.
Mas há mais para saber! Segundo o que foi relatado no programa televisivo, a jornalista terá ido de lua de mel antes de casar — sim, leu bem. Ao que parece, o casal, agora marido e mulher, esteve num país asiático para comemorar o casamento que ainda iria acontecer. “Foram ao Japão em lua de mel e quando chegaram da lua de mel é que casaram“, contou Maya.
Recorde-se que Dina Aguiar já estava noiva desde o ano de 2022, mas somente agora decidiu trocar as alianças com Fernando Girão. A história de amor é um tanto particular, sobretudo porque o companheiro da jornalista já “era o médico do pai da Dina“, que perdeu a vida há três anos, e “já fazia parte da família“. “De repente descobriram que estavam apaixonados“, contou, anteriormente, Duarte Siopa, nas Manhãs CM.