
A revelação foi feita através de uma publicação na rede social de Trump. O presidente dos EUA alega que o ataque foi em defesa dos cristãos que estão a ser perseguidos no país.
Donald Trump anunciou, esta quinta-feira, que os Estados Unidos da América (EUA) atacaram militantes do Estado Islâmico na Nigéria. A revelação foi feita através da rede social do presidente norte-americano.
Numa publicação feita na rede Truth Social, Trump revela que os EUA levaram a cabo ataques aéreos na região noroeste da Nigéria.
Como justificação para o ataque, o líder norte-americano alega que o Estado Islâmico estava a perseguir os cristãos naquela região.
“Esta noite, por minha ordem enquanto comandante supremo, os Estados Unidos lançaram um poderoso e mortífero ataque contra a escória dos terroristas do Estado islâmico, no Noroeste da Nigéria, que estava a atacar e a matar cruelmente cristãos inocentes, em níveis que já não eram vistos há anos, e até mesmo há séculos”, escreveu Donald Trump na rede social.
O presidente dos EUA já tinha admitido a possibilidade de uma operação militar na Nigéria, com o objetivo de acabar com a violência contra os cristãos naquele país, e a suspensão da ajuda norte-americana na região.