Marido de Rita Matias rouba 10 euros após agressões

O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a pena de prisão de dois anos, suspensa, para Hélio Filipe, marido da deputada Rita Matias, pelo roubo de 10 euros a um homem que foi agredido, junto a uma discoteca em Torres Vedras, em 2016. Os juízes desembargadores confirmaram ainda que o segurança de André Ventura tem de pagar 500 euros à vítima – durante o período da suspensão da pena. Tem ainda de pagar as custas de Justiça, num valor que ascende a 510 euros.

A defesa do segurança do presidente do Chega tinha recorrido da decisão do Tribunal de Loures e indicava que Hélio deveria beneficiar de um perdão da pena por ocasião da realização em Portugal da Jornada Mundial da Juventude, com a vinda do Papa Francisco. Mas o tribunal superior entende que esse pedido deveria ter sido formulado ao tribunal de primeira instância, uma vez que a Relação apenas aprecia recursos de decisões, não apreciando questões novas.

O acórdão indica que, na altura dos factos, Hélio trabalhava como segurança de discotecas e vigilante em espetáculos e recintos desportivos. No processo, cuja decisão pública está online, referiu que ocupa tempos livres no ginásio, onde pratica artes marciais: karaté e kickboxing – atividades que iniciou aos 6 anos. Fez três anos de serviço militar e aos 21/22 anos passou a trabalhar como segurança, tendo tentado ingressar na GNR, mas “não foi bem-sucedido”. Indicou nos autos que reside com a avó (o que pode ter mudado agora que casou com Rita Matias a 6 de dezembro) e que possui “situação económica equilibrada, porquanto não apresenta quaisquer despesas com habitação”. Explicou que ganha, em média, um rendimento mensal na ordem dos 1430 euros líquidos e que tem três despesas: no tratamento ortodôntico de 47 euros/mês; telecomunicações de 46 euros/mês e deslocações de 250 euros.

E também

Relação. “Pontapés no corpo”

O desembargador Pedro Brito dá como provados os factos de primeira instância. Em desacatos relativos ao consumo de uma garrafa, o ofendido foi expulso da discoteca, agarrado por Hélio e por um outro arguido e levado para as traseiras do espaço, onde lhe “desferiram socos e pontapés no corpo”. O roubo ocorreu depois.

Tem um ‘part-time’

Além de segurança pessoal de André Ventura, Hélio Filipe desempenha, em ‘part-time’, funções numa empresa onde faz horários de seguranças.

Queixa. Vítima desiste

A vítima acabou por desistir da queixa relativamente ao crime de ofensas à integridade física simples, sendo que Hélio foi ilibado dessa agressão. Foi ainda absolvido em primeira instância de rapto, extorsão, sequestro e denúncia caluniosa.

Related Posts

Las redes se rinden ante Manu Sánchez y su pregón contra la era del bulo: “Ahora que la libertad pasa a vivir malos tiempos”

El tambiéп preseпtador aпdalυz deпυпcia la creacióп coпstate de bυlos qυe se iпstalaп eп el imagiпario colectivo como verdades fomeпtaпdo la vυelta de aпtigυas épocas de represióп…

Presentadora SORPRENDIDA por Abascal Después de Explicar Duramente la Realidad sobre la inmigración.

El debate sobre la inmigración ilegal en España ha alcanzado un punto de ebullición que trasciende la política y se instala en el día a día de…

Após expulsão de “Secret Story”, Fábio apelida Pedro Jorge de “monstro”: “As pessoas têm que o julgar”

Fábio Pereira foi o coпcorreпte expυlso do “Secret Story”, da TVI, пa gala do passado domiпgo, dia 21, e admitiυ, em coпversa com Cristiпa Ferreira e Cláυdio Ramos,…

Alsina señala a Sánchez tras la debacle del PSOE en Extremadura: “Un gobernante incapaz”.

La mañana del sorteo de la Lotería de Navidad es, para millones de españoles, una jornada repleta de ilusión, nervios y esperanza. Pero este año, mientras los…

Jovem jogador do Sacavenense parte esta terça-feira os 15 anos

TRAGÉDIA NO FUTEBOL PORTUGUÊS: JOVEM JOGADOR DO SACAVENENSE MORRE AOS 15 ANOS — CLUBE E CIDADE EM CHOQUE  O desporto portυgυês volta a ser atiпgido por υma…

La carta de Manuela Ochoa a su novio, que ha fallecido cuatro días después de su compromiso: “No tiene explicación”

Dedicada a su “ángel de la guarda”, Manuela Ochoa Gómez-Acebo ha escrito a través de sus redes sociales una carta de despedida a Pedro, su prometido, que ha fallecido cuatro…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *