
Vítor de Sousa tornou-se um dos atores mais conhecidos dos portugueses.
Ao longo de várias décadas na representação, Vítor de Sousa, de 79 anos, conquistou o público português ao interpretar dezenas de personagens ao longo da sua enorme carreira televisiva, especialmente em telenovelas produzidas pela TVI e pela SIC.
Porém, apesar do seu grande impacto positivo no pequeno ecrã, no verão do ano passado começaram a surgir as primeiras notícias sobre o desaparecimento do ator, devido a uma depressão, tendo vários amigos próximos revelado, na altura, que ele estava incontactável.
Agora, quando nos aproximamos da quadra natalícia, Simone de Oliveira, também ela atriz e uma das melhores amigas do ator de 79 anos, avançou com novas informações sobre Vítor de Sousa. A atriz e cantora, de 87 anos, revelou que continuam sem conseguir fazer nada em relação a Vítor e que a situação está a tornar-se cada vez mais delicada: “Nada se alterou e a situação é preocupante. Ele não atende nem abre a porta a ninguém. Continua com uma depressão de tal forma que não fala com ninguém, não vai à rua e ninguém sabe o que se passa (…)”, lamentou.
Segundo uma outra fonte, houve também tentativas de contacto para que o ator pudesse inscrever-se para passar a residir na Casa do Artista e, desta forma, receber um maior acompanhamento, não estando totalmente sozinho, mas também essas tentativas saíram sem efeito.