IPO do Porto surpreende ao divulgar comunicado inesperado sobre Ângela Pereira…

IPO responde ao drama de Ângela Pereira.A história de Ângela Pereira, de apenas 23 anos, está a comover a todos, com a internet a explodir de amor e mensagens positivas por esta jovem de Viana do Castelo. Nas redes sociais, Ângela contou o momento desesperante que vive, após ter realizado transplante de medula e não ter agora tratamento para um fungo que lhe foi detetado.

“Tenho 23 anos, sou uma jovem menina com uma vida pela frente, após realizar um transplante de medula em que tive diversas complicações, detetaram me um fungo muito difícil de tratar. Um aspergiloma. Esse fungo está me a matar aos poucos. Aqui já não fazem mais nada por mim, desistiram de mim, retiraram me a medicação, deixaram de me fazer exames, para eles estou morta. Estou sem forças, ouvi hoje de um dos médicos “que é dar tempo ao tempo até que tudo se encerre”. Mas para mim existe uma grande vontade de viver, e uma esperança de que tudo vai ficar bem. Não vos peço dinheiro, apenas vos peço Preciso a vossa ajuda, as vossas partilhas, uma segunda opinião e uma transferência para um hospital que me queira tentar tratar. Nada me levaria a fazer esta publicação, senão o desespero e o medo da morte. Peço a vossa ajuda como se fosse vossa irmã, vossa filha, de alguém muito querido por vocês”, escreveu Ângela, nas redes sociais.Um grito de ajuda que está a ser amplamente divulgado e que foi agora respondido pelo IPO do Porto, confirmando a situação “de altíssimo risco” que Ângela vive.“O Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO Porto) esclarece que a doente se encontra a ser acompanhada num centro altamente diferenciado para o tratamento da patologia em causa, por equipas com elevada experiência em hematologia, transplante de medula, infeções oportunistas e complicações associadas.

Para eles estou morta, mas eu quero viver”: O apelo de Ângela que procura a  “luz ao fundo do túnel”

O percurso terapêutico incluiu terapêutica com seis linhas diferentes de quimioterapia, um autotransplante de medula óssea e um alotransplante de medula óssea a partir de um dador relacionado. Em consequência do grau de imunossupressão resultante das terapêuticas anteriores, desenvolveu um quadro de aspergilose invasiva que foi resistente a todos os antifúngicos disponíveis, incluindo combinações de medicamentos.Infelizmente, nenhuma das abordagens médicas ou cirúrgicas apresentou eficácia clínica, encontrando-se a situação atualmente com um prognóstico muito reservado. Tal como se procede em situações similares, foi solicitado o apoio de cuidados paliativos que, em conjunto com a equipa de transplantação, fez um ajuste terapêutico de acordo com a condição clínica”, explicou o hospital.O IPO refere também estar a ser “prestado apoio psicológico para tentar ajudar a doente a enfrentar a grave condição clínica que enfrenta”.

Related Posts

Cerdán y Leire extorsionaban a empresas del Ibex: pedían 1M para frenar noticias negativas y decían representar al Gobierno

Así lo asegυraп testigos preseпciales de estos chaпtajes a EL ESPAÑOL. Relataп qυe las propυestas de Cerdáп y Díez se prodυcíaп eп reυпioпes maпteпidas eп el piso…

Numeiro ajuda jovem com cancro que está a emocionar o País: especialista do Reino Unido aguarda agora resposta do IPO

O médico infectologista Chris Kosmidis estabeleceu contacto com Ângela Pereira através de Numeiro e de uma amiga e está agora a aguardar que o IPO do Porto…

Ator Júlio César, da TVI, desolado com a partida do filho

A пotícia está a ser avaпçada dυraпte a maпhã desta sexta-feira, dia 12 de dezembro. Júlio César, de 78 aпos, é υm dos atores mais carismáticos da…

A solução para a vida de Ângela pode estar em Manchester

A solυção para a vida de Âпgela pode estar em Maпchester. E foi o iпflυeпcer Nυmeiro qυem coпsegυiυ ajυdá-la. Âпgela Pereira de 23 aпos e está iпterпada…

Lección monumental a Letizia Ortiz: mientras Elena y Victoria Federica encarnan el legado solidario de Doña Sofía con actos públicos, mercadillos benéficos y presencia constante junto al pueblo, la reina consorte y sus hijas Leonor y Sofía vuelven a desaparecer, incapaces de asumir el papel humano que la institución exige, reavivando el debate sobre quién representa realmente los valores de la Corona española.HH

Hola a todos y bienvenidos a un nuevo vídeo del canal. Os voy a traer unas imágenes en foto. Como habéis visto, vamos a hablar de Victoria…

IPO do Porto confirma falha de todos os tratamentos e caso de Ângela torna-se urgente

O IPO do Porto divulgou um comunicado oficial a esclarecer o estado clínico de Ângela Pereira, a jovem de 23 anos cujo apelo viral emocionou o país….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *