
A morte de Almeno Gonçalves, ocorrida na madrugada desta quinta-feira foi a notícia do dia. O ator, de 66 anos, encontrava-se internado no Hospital São Francisco Xavier, onde enfrentava uma dura batalha contra um cancro.
No final da tarde, foi a vez de Rita Salema, ex-mulher do ator e mãe da sua filha Francisca, de 33 anos, prestar a sua homenagem pública. No texto emocionado, abriu o coração num desabafo tocante: “Meu amor! Neste silêncio estranho, onde só se consegue ouvir o choro, onde a saudade parece que mata, onde lutamos para que as memórias nunca fujam, está o nosso amor por ti e esta música que um dia me ‘deste’…”, escreveu.
Rita revelou ainda como foram os últimos dias de vida de Almeno Gonçalves, sublinhando que tanto ela como Francisca estiveram sempre presentes. “Meu Meno, deste-me o melhor presente do mundo, a nossa filha Francisca. Estes últimos meses, Tu, a Francisca e eu trocámos os melhores abraços beijinhos e palavras de amor, que dava para encher esta e, muitas outras vidas, por isso sei que foste com o coração cheio de amor e também deixaste os nossos assim, mas com muitas saudades e promessas por realizar”, partilhou.
Devastada, Rita Salema disse ainda: “Neste momento estou sem capacidade de perdoar à vida perder tantas pessoas boas”, confessou.
A atriz deixou ainda um agradecimento sentido a Patrícia Pinheiro, atual companheira de Almeno, reconhecendo a força com que acompanhou o ator nesta fase difícil.
“As palavras que trocámos estes dias vão ajudar a acreditar que estás em paz. Deus deu-te uma mulher incrível, a doce Patrícia, uma guerreira que encheu a tua vida de amor e alegrias e tomou tão bem conta de ti. Querida Patrícia, um beijinho cheio de amor. Meno, muito, muito amor e paz”
Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala
Siga a Nova Gente no Instagram