“Estou a aproveitar e a viver a vida com a Miranda”, disse Afonso Leitão à TV 7 Dias.

Depois de algum tempo afastado dos holofotes televisivos, Afonso Leitão voltou aos estúdios da Venda do Pinheiro para assistir à gala da Casa dos Segredos 9, do último domingo, dia 9. A presença do ex-concorrente foi notada e houve até quem especulasse que se estaria a mostrar para ser convidado para o próximo reality show da TVI, 1.ª Companhia, apresentado por Maria Botelho Moniz. Mas já lá vamos. Durante o intervalo Afonso falou, em exclusivo, com a TV 7 Dias e explicou porque decidiu vir.
“Foi apenas para matar saudades”, garantindo que não está a apoiar nenhum dos participantes desta edição e que quis apenas rever antigos colegas e amigos da produção.
“Vim matar saudades, o Tiago [N.R.: da produção] estava farto de me convidar e vim ver como é estar deste lado. Não estou a apoiar ninguém, estou à parte disso tudo, vim só numa de desportiva”, partilha. O ex-militar estava apenas com amigos e sem a namorada, Catarina Miranda. “Ela não quis vir”, diz, sem revelar o motivo. “Vim com os meus amigos que me acompanharam nas minhas edições, enquanto eu estava lá dentro”, conta.
A presença de Afonso apanhou muitos de surpresa especialmente porque no mesmo espaço estava Joana Pinheiro, a sua ex-namorada e ex-concorrente da Casa dos Segredos 9, com quem viveu uma relação marcada por altos e baixos e que acabou de forma tensa. Aliás, Afonso chegou mesmo a revelar que seria uma relação tóxica, dando exemplos da acusação que estava a fazer. Algo que a própria Joana não confirmou, preferindo remeter-se ao silêncio e garantindo que sabe a verdade da história.
Nos bastidores, a presença de ambos foi notada. Os dois evitaram-se durante as cerca de quatro horas em que estiveram no mesmo espaço, não trocaram qualquer palavra durante toda a noite e nem sequer cruzaram olhares. Joana chegou acompanhada pelo atual namorado, Carlos Correia, e sempre que não estava sentada no lugar que lhe é reservado, na bancada dos ex-concorrentes, fazia-se acompanhar sempre por ele, fosse quando ia fumar ou fora do “palco” do programa durante os intervalos. Assim que terminou a gala, Joana levantou-se, o namorado esperou-a mesmo à saída do palco e seguiram de imediato para fora dos estúdios. Foram dos primeiros a chegar ao carro e a ir embora. Já Afonso, foi dos últimos a sair do estúdio, ficando à conversa com os amigos à porta da Venda do Pinheiro.
Questionamos Afonso sobre isso mesmo, estar no mesmo espaço do que a ex-namorada, Joana, mas o ex-concorrente preferiu não se alongar em comentários. “Não me vou pronunciar, não tenho nada a ver com isso”, afiança.
“Estou a aproveitar e a viver a vida com a Miranda”
O antigo militar conta, no entanto, como está a ser esta nova fase em que decidiu viver com Catarina Miranda e se mudou para Almeirim. “Estou muito contente com a minha casa nova, super contente. Mudámo-nos para Almeirim há duas semanas, está a correr super bem. Foi o melhor para os dois”, revela, sem adiantar quais são as vantagens, apesar de o termos perguntado. Longe das polémicas e das discussões que marcaram o passado, o ex-concorrente prefere agora focar-se no presente, salientando que lhe é indiferente se as pessoas acham que esta é uma decisão repentina, uma vez que assumiram a relação em setembro, depois de saírem do Big Brother Verão. “Estou a aproveitar e a viver a vida com a Miranda. Estamos bem. O que importa é o que nós sentimos e continuamos unidos, como sempre”, diz.
Apesar de não revelar grandes detalhes sobre os seus projetos profissionais, Afonso deixa no ar que poderão surgir novidades em breve, mas sem adiantar mais: “Ainda estou a assimilar tudo. Vamos aos poucos. Não quero entrar em grandes detalhes. Será algo só meu e em conjunto.”
Mas será que Afonso estaria disponível para entrar novamente num reality show, desta vez em a 1ª Companhia? “Nunca digo que não, não conheço o formato. Acho que vai ser engraçado e muito divertido de se ver. Tem um bocadinho do meu passado lá dentro, vamos ver. Eu nunca sei o dia de amanhã, mas acho que vai ser muito divertido para as pessoas também acompanharem porque é diferente do que estamos habituados”, diz apenas, o ex-concorrente do Big Brother Verão.
Recorde-se que Afonso Leitão dedicou-se à vida militar, onde esteve nos paraquedistas durante 4 anos e cumpriu uma missão de quase sete meses em África.